Type

Database

Creator

Date

Thumbnail

Search results

706 records were found.

O currículo do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural da Escola E.B.2,3/S Padre Martins Capela, Terras de Bouro, contempla 100 horas de Matemática, sendo a Estatística uma das unidades obrigatórias. Esta unidade foi leccionada segundo uma cultura de projectos, tendo-se criado o blogue “Painel da Estatística”, para a exploração deste tema. Este blogue constituiu um recurso pedagógico imprescindível para as aulas de Matemática. Neste artigo destaca-se a importância desta cultura de projectos, de carácter interdisciplinar, assim como os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de forma cooperativa.
As the use of Internet and social media increases, the Swedish politicians not only use the traditional media but also blogs as a way to reach out with their political message. The research objective of this thesis is to answer in what extent the media and blogging techniques are used in Swedish political blogs, and how the use differs demographically and politically. In this study, a literature study elucidated the requirements to perform the quantitative approach to data gathering. The result of this led to 16 techniques that are beneficial for the political blog, and a listing of 139 political blogs to compare them against to chart the results as statistics and then draw conclusions from them. The results showed that the different parties had some disparity in the uses of the techniques, but these results could not be guaranteed due...
Uma cultura de projectos conduz a escola a assumir o papel duma organização com identidade própria. Um currículo uniforme, igual para todos os alunos do país, não responde às especificidades de cada comunidade educativa. Surgindo então a necessidade de uma gestão flexível do currículo. Neste artigo, temos como propósito evidenciar a importância da cultura de projectos, começando por definir um projecto, quais as principais características do trabalho de projecto, apresentar o projecto em causa desenvolvido numa turma do 10º ano do curso profissional de Terras de Bouro intitulado “Painel da Estatística”, evidenciar a interdisciplinaridade do mesmo e a cooperação presente, assim como mostrar os produtos finais desenvolvidos pelos alunos (poster a ser divulgado à comunidade educativa) e reflectir sobre a utilização do blog em todo este pr...
Nesta comunicação vimos apresentar uma experiência pedagógica que foi desenvolvida numa turma de futuros professores de Biologia e Geologia no âmbito de uma disciplina de Prática Pedagógica. Durante um semestre, os alunos trabalharam e exploraram, do ponto de vista pedagógico e didáctico, diversas ferramentas da Web 2.0: blog, wiki e del.ici.ous. No final do semestre, os alunos preencheram um questionário de opinião que pretendia avaliar a experiência vivenciada, não apenas ao nível de aspectos relacionados com a concepção e dinamização de documentos pedagógicos elaborados com base nas ferramentas da Web 2.0, mas, sobretudo, o impacto das aprendizagens obtidas na formação de um futuro professor. Os resultados obtidos são encorajadores porque atestam da enorme adesão dos alunos ao projecto e da vontade que demonstram em incorporar estas...
According to the program "New opportunities", schools are still familiarizing with Adult´s Education, having some methodologies problems because it´s all new for the educational community. The number of adults interested in lifelong learning is growing every day. We present a work exemple for "Mathematics for Life", B3 level, equivalent to the 9th grade, about "thinking mathematically inductive and deductive", according to the life structure "food habits". The use of Internet is being familiar into adults´students, so we elaborated the blog "Nós somos o que comemos", We are what we eat, appiled the webquest with the same title and analyzed students opinio about educational technologies.
Este guião de apoio à formação tem como objectivo ajudar os docentes a utilizar páginas moodle como espaço de divulgação de notícia, num estrutura semelhante a um blog.
Trabajar la inclusión de los individuos en el mundo social y educativo de hoy es una labor ardua por el rápido avance que la sociedad en general está viviendo. Junto a este aspecto, el desarrollo de las tecnologías de la información y la comunicación en general y de Internet en particular está provocando nuevas situaciones de exclusión de los sujetos, independientemente del nivel educativo, social o económico de las mismas. En este artículo presentamos una experiencia de formación para la e‑inclusión de los sujetos, llevada a cabo con 40 estudiantes del máster “Educación Inclusiva” impartido en la Universidad de Córdoba (España). A través de la creación de blog de carácter educativo se muestra a los estudiantes una nueva manera de potenciar la inclusión de las personas en las dinámicas de la sociedad.
Esta presentación contiene el esquema y el desarrollo de la conferencia presentada a las XV Jornadas de Estudios de Lingüística (Alicante, 11-13 de marzo de 2013).
Contents: XML file for AMS :: ATX blog up to February 27, 2014.
Want to know more?If you want to know more about this cutting edge product, or schedule a demonstration on your own organisation, please feel free to contact us or read the available documentation at http://www.keep.pt/produtos/retrievo/?lang=en