Type

Database

Creator

Date

Thumbnail

Search results

296 records were found.

Dissertação submetida à Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências para a obtenção do Grau de Mestre em Engenharia da Energia e do Ambiente.
As deformidades da coluna vertebral têm uma importância clínica relevante porque constituem um dos motivos sérios de perturbação da imagem corporal no adolescente. O Autor faz uma abordagem diagnóstica e terapêutica das deformidades da coluna vertebral no adolescente. ABSTRACT Spine deformities are an important clinical issue because they represent a relevant cause of body image disturbance in adolescents. The author makes a diagnostic and therapeutic approach of spine deformities in adolescent people.
Let X be a smooth projective complex curve of genus g, and U and \Lambda\ a fixed line bundles on X with deg(\Lambda)=d. Let N be the moduli space of \alpha-polystable quadratic pairs (V,\gamma), where rk(V)=2, det(V)=\Lambda\ and \gamma\ is a (possibly degenerate) U-valued quadratic form on V. We give new insights on the geometry and topology of these moduli spaces, the main result being that, if deg(U)-d>=2g-2 and g>=5, then a Torelli type theorem holds for N. We also prove the same result for the non-fixed determinant moduli spaces.
Esta publicação pretende ser um contributo para a História da Saúde no Algarve. Desta forma organiza-se em torno de três temas: Instituições, onde cabe a análise dos primeiros hospitais de Faro, a Misericórdia e as Termas de Monchique, o Sanatório Vasconcelos Porto e os Centros de Assistência Social Polivalente; seguem-se as Personalidades com um olhar mais atento a três médicos, que por diferentes motivos, desempenharam um papel fundamental na região; e um último apartado de contribuições relacionadas com o arquivo do Sanatório, a acção, na área da saúde pública, de José de Beires, governador civil do Algarve, a relação entre a radiologia e a investigação artística e arqueológica e a musealização de espaços da saúde, que, por um ou outro motivo, não teriam lugar nas temáticas citadas.
No tratamento do Concelho de S. Pedro do Sul, existem algumas coincidências de texto com parte do nosso trabalho "PARA A HISTÓRIA DO CONCELHO DE S. PEDRO DO SUL", cuja publicação iniciámos, no último número da revista "Beira Alta". Porque as temáticas têm pontos comuns, as coincidências eram inevitáveis, ainda que se trate de trabalhos de índole, âmbito e estruturação diferentes. O texto agora publicado em "MILLENIUM" abrange uma área geograficamente mais extensa, uma vez que abarca os três concelhos da Região de Lafões, mas centra-se no património cultural, ainda que com alguns afloramentos históricos. O trabalho cuja publicação iniciámos na "BEIRA ALTA", restringindo-se, embora, ao Concelho de S. Pedro do Sul, tem um tratamento historicamente mais extenso, analítico e aprofundado. Como não podia deixar de ser, aborda, também, o patri...
A linguagem humana, com a emergência das Ciências Cognitivas, vem contribuir, de maneira decisiva, para a abertura da área interdisciplinar que já se considera transversal, as Neurociências. Tudo o que diz respeito ao tratamento da informação da linguagem ocupa, agora, o seu espaço na exploração e na interpretação de diversos processos em curso, nomeadamente, o da aquisição e o da aprendizagem, assim como os processos que implicam lesões da linguagem. O cérebro constitui o centro de interpretação que permite, de agora em diante, a qualquer investigador aprofundar e compreender o porquê de sistemas tão complexos como, por exemplo, o da leitura e o do discurso.A presente discussão deve contribuir para o debate dos fundamentos teóricos e metodológicos da organização neuro-funcional da linguagem no cérebro
O objectivo do presente trabalho consiste fundamentalmente, em identificar e analisar os principais determinantes da sobrevivência e da mortalidade das empresas em Portugal, no ano 2006, com recurso às técnicas próprias de árvores de classificação binária. No que diz respeito à mortalidade empresarial, o modelo utilizado, árvore de classificação binária demonstrou que quanto maior for o número de nascimentos reais de empresas num determinado sector maior será a mortalidade destas. Para os determinantes da sobrevivência, os nossos resultados evidenciam que o número médio do pessoal ao serviço nos nascimentos das empresas afecta as suas sobrevivências, ou seja, as empresas que iniciam as suas actividades com maior número de pessoal ao serviço têm maior probabilidade de sobreviver.
Want to know more?If you want to know more about this cutting edge product, or schedule a demonstration on your own organisation, please feel free to contact us or read the available documentation at http://www.keep.pt/produtos/retrievo/?lang=en